quarta-feira, 18 de abril de 2007

Neobucolismo

Sou eu um bucólico moderno,
apaixonado por touros mecânicos
e passeios de carroça motorizada
pela highway de asfalto.

Sigo colhendo flores Artificiais
no jardim industrial,
endeusando as musas do agora
e esquecendo-as no amanhã.

Pastoreio os cães vira-latas
que chafurdam no lixão,
mas que outrora...
davam lugar a lindos cabritinhos.

Nasci em meio a selva de pedra
ouvindo o grunido
dos pombos cinzentos
nos fios de alta tensão.

Oh que tempo feliz!!
Oh, glória épica comtenporânea!!
Majestade de ferro retorcido
regada de graminhas que emergem de teus vãos.

Quem sou eu para deixar de te exautar,
quem sou eu para não aclamar tua beleza.
Beleza afluente que segue pelos córregos fétidos
onde nadam as mais vitaminadas ratasanas.

Amo-te ambiente tecnonatural
onde o ar esfumaçado, porém leve,
invade meu pulmão
e me faz flutuar...

Amo-te, pois sou parte de você
criador e criatura,
poluição, jamás água pura!!!

Nenhum comentário: