quinta-feira, 6 de março de 2014

Capibaribe

Capibaribe meu amor,
a barbárie que te exibe não diminue tua beleza
Vê se não te zanga
quando eu te confundir com a represa do Guarapiranga
Não te zangue se eu disser que és um mangue
Sua beleza é bem maior que a minha ignorãncia
Sou de longe, mas sou teu filho de sangue, e sei...
que essas latas e botinas, copos e urinas que te jogam
são pequenesas incapazes de esconder sua exuberância
João Cabral em sua margem guarda tua poesia
que flui entre o mal cheiro e o perfume
guiando os que vagam sem lume, como eu
Capiba, permita que me acostume a perder o olhar
no teu horizonte,
me atravesso em você sobre ti sou uma ponte
que liga São Paulo ao Recife antigo
Capibaribe meu amigo
deixe que o Beberibe te encontre, hoje bem mais tarde
embreagado de tanto beber comigo ao sol que arde


Nenhum comentário: